domingo, 24 de agosto de 2008

Um pouco de álcool beneditino é o suficiente

Fiquei na casa do Pig esse fim de semana. (Pig=um dos meus melhores amigos, se não o melhor, de eras atrás... E não, Pig não significa porco nesse caso, mas isso é uma outra história).

Olha, eu escutei muita coisa engraçada envolvendo queijadinhas, morte de cônjuges, licores espirituosos dos monges Beneditinos (que eu trouxe de Portugal para eles), saques perdidos em redes de vôlei, bêbados lusitanos cantantes ("és um menino... lálálá...") e por aí vai. Foi um fim de semana muito bom, apesar do pouco tempo, só não vou contar detalhes por causa dos direitos autorais.

Eu gosto muito desse pessoal.

Na noite de sábado nos sentimos todos mais purificados e abençoados.

Foi como se os monges estivessem esfregando nossas almas com álcool.




~~

Na minha ida para Santos (ontem), uma menina que estava sentada na minha frente começou a tossir e assim ficou a viagem toda.

Hoje, na volta, sento no meu lugar no ônibus e cinco minutos depois a mesma menina senta do meu lado, com a mesma blusa decotada preta e os mesmos seios espremidos lá dentro (embora não muito lá dentro).

-Cof, cof, COOOOF... - Começou a sessão de tosse.

Um minuto depois ela veste um casacão e eu fico mais aliviado pelo fim do frio da garota e por causa dos meus ouvidos cansados de ouvirem uma garganta que deveria estar igualmente cansada.

Para minha surpresa a tosse não parou até eu pegar o meu casaco e cobrir a pobre coitada que me olhou com uma cara bastante desconfiada.

Procurei sorrir o sorriso menos malicioso possível pra não dar margem pra interpretações diferentes daquelas que eu tinha em mente.

A menina dormiu com a cabeça encostada na janela. E respirou sem tossir.

Acho que foi a minha alma alvejada por monges portugueses na noite anterior que me fez fazer isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Indiana!! hehehe. Valeu pela "visita", foi muito legal mesmo, apesar de ter sido uma passagem tão rápida quanto os saques do Stanley!!!

"foi como se os monges estivessem esfregando nossas almas com álcool"

Essa foi boa!!! Saimos deste fim de semana literalmente com a alma lavada!! rsrsrs.

Bom, pelas minhas projeções voltaremos a nos encontrar somente no próximo eclipse solar!!!

Boa sorte, sucesso e até breve!!

Grande abraço!!!

És um menino...lálálálá