sábado, 23 de agosto de 2008

Perna de pau sou eu jogando de centroavante...

-Oi! Será que eu posso fazer uma pesquisa com você?

-Depende. Você vai me colocar em uma gaiola e me dar choque?

-Não... É uma pesquisa da Microlins...

-E a Microlins vai me botar em uma gaiola e me dar choque?

-Não... é só um questionário...

-Então pode.

O cara fez a pesquisa dele, com aquelas perguntas sobre escolaridade e sobre o que eu achava de um curso profissionalizante, e depois me perguntou...

-Posso te fazer uma pergunta? Eu tenho 27 anos e queria fazer letras.. o que você acha?

-Qual o teu objetivo de vida?

Ele me respondeu sobre o que achava do conhecimento, sobre as coisas que ele gostava, enfim, sobre quem ele quer ser.

-Eu acho que você tem que fazer o que você ama. E se você ama o que você quer fazer eu te dou até carona pra tua faculdade quando você passar.

É claro que por enquanto eu só posso levar ele até o metrô.

Não sou idiota o suficiente para comprar um carro em São Paulo.



~~

-Ai! Êêêê como eu sou perna de pau!! - Me disse a velhinha sentada na mesa próxima da qual eu estava almoçando depois de esbarrar nas cadeiras para se levantar.

-A senhora parece que está se saindo muito bem até agora! - Disse eu depois de tirar uma cadeira do caminho dela.

-Eu ando com a minha perna de pau aqui! Mas fazer o que, né? Preciso! - E me mostrou a muleta dela.

-Eu quase derrubei aquela senhora ali com minhas pernas de carne e osso. - Expliquei como tinha chegado até à mesa que ficava no fundo de um lugar lotado de pessoas almoçando, apontando pra uma senhora gorda e mal encarada.

-Muito obrigada e bom apetite! - Disse a senhorinha depois de me presentear com um sorriso muito, muito doce e antes de sair habilidosamente por entre as cadeiras e mesas, com sua perna de pau.

Nenhum comentário: