domingo, 14 de setembro de 2008

Cego é a vovozinha! Mas se for hereditário, estamos fodid*s

Olha, eu sei que sempre fico empolgado com filmes que eu acho legais. Mas esse ano troxe duas maravilhas absolutas. Uma é o "Na natureza selvagem" (Into the wild), filme do qual eu vivo falando, a outra eu acabei de assistir. "Ensaio sobre a cegueira" (Blindness).


Eu sou fã do Saramago desde sempre, e livro é livro... Mas o filme também está extraordinário, da fotografia (que é demais!) ao roteiro... achei tudo sensacional. É uma obra prima.

~~

No meio do filme meu celular caiu do meu bolso para o chão. Nem me movi, certamente não encontraria o dito.

No fim do filme, com os olhos embaçados de lágrimas, me ajoelhei e comecei a tatear debaixo das cadeiras, por entre chicletes e pipocas, e nada de encontrar o aparelho.

Duas moças que riam sem parar (de empolgação por terem visto um filme tão bom, creio eu) começaram a achar minha postura meio excêntrica, e sem ter como me explicar pela dificuldade em achar o celular só me restou dizer:

-Ensaio sobre a cegueira, né?

~~

A barriga do cara que sentou do meu lado não parava de fazer barulhos altíssimos. Rezei pra ele não deixar escapar gases.

Ele falava altíssimo também.

Acho que pra disfarçar o som da barriga. Tinha uma moça do lado dele, e pela conversa era a primeira vez que saíam a sós.

De ódio passei a sentir pena do pobre.

Nenhum comentário: