quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ai que bicho bravo e fofo!

Tá bom. Os macacos-prego não são as criaturas mais lindas do mundo. Ao contrário do que pessoas que os estudam acham, eu não acho. E os estudo.

A fofura deles não está no que eles parecem ser, seres beges, amarelados, marrons ou pretos, ou tudo isso em um só, e sim no que eles fazem.

Muita gente os acha tão espertos que os chamam de “os chimpanzés do novo mundo”.

Eu fico P e digo: “Eles não são chimpanzés do novo mundo. Eu estudo macacos-prego!”.

Vou me tornar um velho cientista rabugento. Tenho quase certeza.

~~

Ontem saí pelas ruas feliz da vida pra fazer coisas chatas, como ir ao banco e tomar a vacina antitetânica.
No posto de saúde eu expliquei a minha situação e a senhora que ficava lá dentro da salinha das vacinas perguntou pra onde eu ia e o que eu fazia, etc...

-Eu sou primatólogo, vou pro meio do mato no Piauí correr atrás de macacos selvagens.

-Nossa, moço! Que bicho bravo que você estuda!!

Imagina só se eu ficasse na cidade estudando etologia humana.

Que bicho bravo!

~~

Foto bisonha do dia:



Corra, Katie, corra!

Isso me lembra um filme.

Mas era muito mais interessante do que a realidade da foto.

Nenhum comentário: