26-07-2008
Pela manhã conhecemos a propriedade da minha prima Romana e do seu marido Victor. Um lugar enorme com cavalos e cachorros. A propriedade foi comprada com uma casa beeeem antiga, que está sendo reformada antes deles irem definitivamente morar por lá.
A Romana (grávida de 3 meses) pareceu empolgada e divertida quando me disse que agora eu, minha mulher e meus filhos já tínhamos um lugar ótimo pra passar uns tempos, já que haverá uma casinha de hóspedes no local. Só me falta arranjar a esposa e os filhos, mas é bom saber dessas coisas de qualquer maneira.
Ainda conhecemos uma parte do rebanho leiteiro do Victor, com mais de 600 vacas (o que para um país pequeno como Portugal me parece bastante grande), e com maquinaria para tirar o leite. Muito bom, eles têm um bom plano de vida ao que me parece e torço pra que tudo dê certo.
Normalmente as pessoas me perguntam se já sou casado, já que tenho 32 anos...
-Ó Luizinho, então ano que vem vais ter 33, a idade de Cristo! Vais continuar solteiro como ele? – Disse a Beth (?), vizinha humilde da propriedade das minhas tias avós e que me conhece desde os meus 6 anos de idade.
-Solteiro talvez sim, só espero que não me crucifiquem como fizeram com ele! – Disse eu já um pouco cansado dessas cobranças.
Pela tarde fomos a Santa Maria da Feira, cidade com um castelo medieval muitíssimo bem conservado... reencontrei o buraco usado pelos habitantes do castelo (na época, e não agora, claro) para fazerem suas necessidades... o mesmo buraco que eu usei para fazer xixi há uns 27 anos, para horror das minhas tias e mãe. No final a história era contada como algo “bonitinho”. A sorte foi ninguém ter passado embaixo do buraco nesse tempo (o buraco fica bem no alto).
À noite botei minhas tias e minha mãe no Mercedão e fomos à praia do Furadouro novamente. Incrível como as pessoas vão as ruas e se divertem de uma maneira saudável... jovens, famílias inteiras, estrangeiros por toda parte... apresentações folclóricas animavam o local. O clima estava meio friozinho, muito, muito agradável. Havia gente pra todo lado.
Vou ficando por aqui... logo mais tenho que ir a um almoço de aniversário de minha prima Filipa (15 anos).
Até!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário