quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A classe média é importante

- A classe média é muito importante! É muito importante a classe média... Ninguém sobe pra classe média assim... porque o poder econômico da classe média é importante...

Hoje, voltando do cinema um cara com jeitão de yuppie veio falando isso no meio da rua. Aparentemente para algum amigo invisível.

- A classe média é muito importante. O poder econômico da classe média é importantíssimo... Você é da classe média? – O sujeito se dirigiu a mim.

- Bom... Eu a-acho que... ééé... depende...

- Depende? Você deve ser classe média. Você tem cara de classe média. Você deve se orgulhar! A classe média é muito importante.

-É... eu... eu não sei... eu sou pós-graduando... tô mais pra miserável... – Respondi meio inseguro.

- Pós-graduando? – O moço fez uma pausa para pensar e olhou de maneira enigmática para o amigo invisível como se buscasse a sua aprovação em alguma ligeira discussão

-Pós-graduando também é muito importante! Significa que você não morreu na graduação. Se você é pós-graduando significa que continua vivo depois da graduação.

Fiquei muito feliz e aliviado depois de ouvir o doido (a essa altura, depois de pensar muito, eu comecei a desconfiar que ele era maluco) me explicar aquelas coisas quando passei por um mendigo deitado ao lado de dois sacos, no meio da calçada.

-Esse não deve ser da classe média. Será que ele é importante? – Pensei eu agora com o meu amigo invisível. – Vai ver é pós-graduando!

E deixei de ficar tão contente assim.

Diabos! Preciso do doido pra me esclarecer mais algumas coisas.

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahaha... Esses doidos que surgem pelo nosso caminho costumam falar coisas até interessantes meu caro.