domingo, 9 de novembro de 2008

Dormi com a velha!

OK. O amor é uma cabeça de gafanhoto que eventualmente é devorada por um macaco selvagem no meio de um calor infernal (vide post anterior).

O meio inóspito do cerrado do interior do Piauí está me ensinando muitas coisas.

~~

Ontem/hoje vim para Brasília e hoje à noite estarei em SP para um congresso e para umas aulas.
No ônibus para cá (Brasília) uma velhinha dormiu do meu lado e se encostou em mim como se eu fosse o neto dela. Lá pelo meio da madrugada ela pegou um lençol e me cobriu. Realmente fofo e meigo.

Quando amanheceu ela falava comigo como se eu fosse alguém da família mesmo...

-Você acha que eu devo ligar para as meninas? É melhor, né?
-Ãhn... bem... eu não sei... que meninas? - Perguntei meio perdido.
-É. É sim, é melhor. Eu vou aproveitar que o ônibus parou e vou ligar.

Minha cara se contorceu em um ponto de interrogação por dois segundos e depois relaxei, fingindo de novo como fingi na noite anterior quando a senhorinha me cobriu.

Imaginando que ela é a vó esclerosada que eu não tenho.

Um comentário:

Gabi disse...

Hahaha, você e suas histórias... Parece até eu! Como quando uma mulher começou a chorar no meu ombro, no ônibus, do nada.