quinta-feira, 17 de junho de 2010

O peitoral de jesus

Hoje eu amanheci lá pelos lados da Consolação com a Paulista.

Saí andando meio zonzo e entrei no cemitério da Consolação.

Notei algo interessante. Em algumas estátuas Jesus aparece com um puta peitoral de halterofilista e a mãe dele como uma baita gostosa.

A maioria das representações "pós medievais" (entendam que sou leigo no assunto) de nossa senhora mostra uma mulher bonita cheia de roupas e com um rosto mega sofrido. Lá no cemitério algumas esculturas têm uma idéia de movimento que faz com que o tecido das roupas fique colado ao corpo. Nem dá pra acreditar que ela era virgem. Já as de jesus, essas nem preciso comentar, são as tradicionalmente vistas em qualquer lugar, geralmente ele está lá pregado, semi nu, sangrando, cheio de feridas e cicatrizes.

Fico imaginando se sadomasoquistas não se masturbam em cemitérios ou assistindo "Paixão", do Mel Gibson.

Isso fode com todo o conceito de castidade pré casamento.

É como se deus segurasse um pedaço de picanha sob a vista, e longe das mãos, de fanáticos por churrasco com taxas altas de colesterol.

3 comentários:

Miss Sbaile disse...

Jesus era um hebreu gatíssimo, baby! Cabelão, peito largo, fazendo milagres e hanging out com as meninas de vida fácil... hell yeah. Rock me, sexy Jesus!

Além do mais, já dizia minha avó: "Jews do it better!"

Pati* disse...

Interessante... eu, particularmente, nunca tinha reparado nesse lado estético das imagens religiosas. Talvez o homem passe para a representação toda a sua lascívia e seu gosto pela profanação. É algo a se pensar.

Abraços

Pati* disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.