segunda-feira, 15 de março de 2010

Uns dias no Tibet

Olha, ultimamente eu ando feliz.
Fui convidado por um dos meus ídolos no mundo da ciência pra participar em um simpósio em um congresso no Japão, para falar do meu trabalho.

Aproveitei e organizei um mochilão pela China. Sozinho.

Enquanto estiver no Japão estarei com um pessoal legal do departamento. O congresso é em Kyoto, ficaremos uma semana lá e depois partiremos para Tóquio pra passar uns dias. Antes de Kyoto eu devo chegar pelo aeroporto de Osaka, onde vou pegar o trem bala pra o local do congresso. Estou pensando em passar uns dois dias lá.

Enfim, depois de Tokyo eu embarco pra Beijing, na China. Depois de uns 5 dias pego trem pra Xi'an e, então, passado mais um tempo, outro trem pra Lhasa, no Tibet (se é que na época os chineses vão me deixar entrar no Tibet).

No meio do caminho pretendo ver se é possível parar em Datong, Taiyuan, Shíjiazhuang, Zhengding, Píngyao, Kaifeng, Luòyáng e Dunhuang, mas acho que seria demais.

Também morro de vontade de conhecer Ulanbataar, na Mongólia e Katmandu, no Nepal.

Mas acho que seria demais.

Não é a toa que o Brad Pitt passou "sete anos no Tibet", tem coisa pra cacete pra ver por aquelas bandas.
Free Tibet. Vai? Por favor? Pelo menos em outubro.

Nenhum comentário: