sábado, 31 de outubro de 2009

Eu não acho que tenha mais "estômago social". Desculpem-me.

Eu tenho defendido o meu país, apesar da tentação de ir embora daqui (e poderia muito bem fazer isso hoje mesmo).
Me considero uma pessoa educada, racional, com senso de cidadania, bá blá blá... e, com uma pitada de prepotência, acho que poderia ajudar a nação de alguma maneira. Há muitas, muito chatas pra listá-las aqui.
Porém, ontem vi um vídeo de alunos da UNIBAN gritando desesperadamente em direção a uma aluna que resolveu ir para a universidade com uma minissaia vermelha. Me lembrou o Taliban.
A menina saiu escoltada pela polícia, chorando, correndo o risco de ser agredida por um monte de universitários que, em um coro selvagem e covarde, gritavam "PUTA, PUTA..." . Isso foi bem assustador. Tive náuseas ao assistir, de verdade. Cheguei a esperar que os universitários atirassem pedras na moça.
A Europa nunca me pareceu tão atraente, confesso. Há barbaridades em qualquer lugar, mas isso aqui já está extrapolando qualquer limite.

Pra quem tiver "estômago social":
http://www.youtube.com/watch?v=d7ebViB847I&feature=popular

Nenhum comentário: